quinta-feira, 14 de maio de 2015

O que Natal ganha com a final da UEFA Champions League?

Imagem: globoesporte.com (14/05/2015)
A UEFA Champions League é uma competição anual realizada entre as principais equipes de futebol da Europa. Os times participantes possuem em seus elencos os melhores jogadores do mundo. A combinação entre os grandes clubes, seus craques e os organizadores transformaram o campeonato no principal torneio de clubes do planeta. A cada ano as cifras envolvidas nos contratos de publicidade e nos direitos de transmissão tornam-se cada vez mais elevadas. Ser campeão europeu de futebol passou a ser mais do que uma conquista esportiva, se transformou em um grande negócio.

No dia 06 de junho será disputada em Berlin na Alemanha a final da temporada 2014/2015. A disputa se dará entre a equipe italiana da Juventus e o badalado Barcelona. O jogo por si só terá várias atrações. Grandes craques como Tevez, Buffon, Neymar e Messi estarão em campo. Mas o que está chamando atenção é o duelo entre o atacante Luis Suárez do Barcelona e o zagueiro italiano Giorgio Chiellini da Juventus.

Para quem não lembra o uruguaio Suaréz mordeu o ombro do italiano Chiellini durante o jogo da Copa do Mundo da FIFA realizado na Arena das Dunas em Natal. O fato ocorrido teve grande repercussão mundial e resultou em uma severa punição ao hoje atacante do Barcelona. A cidade que na oportunidade já estava sendo mundialmente divulgada com os jogos da copa, ganhou um incremento de mídia significativo após o citado episódio.

Imagem: vejasp.abril.com.br (14/05/2015)
Quase um ano depois o assunto da mordida volta mais uma vez aos debates, reportagens e artigos. A imprensa esportiva do mundo todo repercute o reencontro entre os dois jogadores. O episódio vivido durante a Copa do Mundo volta à tona e a maior cidade do Rio Grande do Norte ganha novamente espaço entre o assunto.

Não precisa ser nenhum marqueteiro para saber que a final da UEFA Champions League entre Barcelona e Juventus renderá a cidade de Natal dividendos. É incalculável o valor da mídia espontânea que a capital potiguar já está conseguindo desde quando se soube do confronto derradeiro. É certo que o assunto se estenderá até o dia da decisão.

O esperado reencontro de Suárez e Chiellini na final coloca de alguma forma Natal novamente em evidência na mídia mundial. Enquanto vários anunciantes estão pagando grandes fortunas para aparecerem, a capital potiguar sem fazer nenhum esforço será citada incontáveis vezes pelos principais veículos de comunicação do mundo.

O jogo Juventus e Barcelona será realizado em Berlim mas terá um espaço reservado para Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário